InícioSegredosBrasil terá gerações VI e VII do Volkswagen Golf, mas como importados

Brasil terá gerações VI e VII do Volkswagen Golf, mas como importados

- publicidade -
- publicidade -

Volkswagen Gol VI será comercializado no BrasilSem ter como lançar novidades (leia-se atualizar o Golf nacional) de imediato para o segmento de hatches médios a Volkswagen irá trazer o Golf VI importado da Alemanha. A previsão é que modelo seja lançado em 2012. Entretanto, como a marca anunciou no fim de 2010 o lançamento de 23 modelos, não será surpresa se o hatch médio chegue no fim do ano como modelo 2012. O Golf VI importado deverá ser comercializado com preços na casa dos R$ 90 mil.

Infelizmente, o Brasil não terá novas gerações do modelo produzidas em solo nacional, pois, em 2013 a geração VII será fabricada no México. Para um país que já fabricou modelos da Audi e da Mercedes-Benz, os consumidores nacionais terão que se contentar com a produção de modelos mais sofisticados em outros países.

Volkswagen Golf VII será produzido no México

A geração VI importada ainda não teve sua motorização definida, mas, o mais provável é que seja usado o mesmo motor 2.0 TFSI que equipa o Audi A3 Sportback esse propulsor rende 200cv de potência com torque máximo é de 280Nm entre 1.800 e 5.600 rpm.

Já a geração VII fabricada no México usará os mesmos propulsores que serão usados no New Jetta que chega ao Brasil neste semestre. A versão mexicana terá os motores 2.0 TSI de 200cv (gasolina) e o 2.0 de 120cv (etanol). Como o lançamento ainda não é possível estimar preços, mas, como acordo comercial os preços do Golf VII estarão mais próximos da realidade do consumidore brasileiro.

Com a chegada da geração VII mexicana a a IV produzida no Brasil deixará de ser produzida, mas, antes deverá passar por mais uma reestilização.

Foto Volkswagen/Divulgação (Golf VI) e Projeção João Kleber Amaral/Garagem do João

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

42 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -