InícioMarcasFiatNovo Fiat Ducato chegará somente no segundo semestre de 2011

Novo Fiat Ducato chegará somente no segundo semestre de 2011

- publicidade -
- publicidade -

Novo Fiat Ducato em testes no Brasil chegará no segundo semestre de 2011Em março antecipei com exclusividade a chegada da nova geração do Fiat Ducato e em abril publiquei o primeiro flagra do protótipo em testes. Entretanto, a fábrica da Iveco em Sete Lagoas (MG) na qual o modelo é montado ainda não tinha começado a receber as alterações necessárias para sua produção.

Agora quase oito meses depois, as linhas de produção começam a ser modificadas. A linha atual do Ducato 244  já começa a passar pelo processo de condensação  para receber os equipamentos do Ducato 250 como é conhecida a nova geração internamente. A fábrica passou a produzir o Ducato atual em dois turnos e aumentou a produção de 65 para 97 unidades por dia. Com isso a marca fará estoque para atender o mercado e minimizar o tempo em que a linha de produção terá que ficar parada para adequação para produzir o novo modelo. A chegada da nova geração está prevista para o segundo semestre de 2011 como modelo 2012.

Para produzir o modelo muitos equipamentos terão que ser alterados, principalmente os da funilaria como dispositivos de fabricação do pavimento anterior, laterais e principalmente do equipamento de framming da carroceria (dispoitivo que faz a junção das partes do carro). No setor de pintura haverá apenas reprogramação dos robôs, provavelmente com um programa similar ao utilizado na SEVEL na Itália. Já na montagem apenas pequenos ajustes no transportador das carrocerias.

A motorização continuará a mesma, 2.3 Multijet motor F1A, provavelmente haverá uma alteração com relação à norma EURO, deixando os motores do novo Ducato mais ecológicos. Alguns tecnólogos e engenheiros foram para a Itália para viabilizar a chegada do modelo.

Foto Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Confira todos os detalhes no site do Melhor Carro do Brasil: www.omelhorcarrodobrasil.com.br não deixe de participar, o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

5 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -