InícioMarcasHondaHonda Brio: o modelo de entrada da marca japonesa para o Brasil

Honda Brio: o modelo de entrada da marca japonesa para o Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Em julho publiquei com exclusividade aqui no Autos Segredos que a Honda planejava um modelo de baixo custo para o Brasil (veja aqui). Muitos dos que comentaram no post duvidavam da intenção do fabricante japonês. Na época apurei que a marca começava os estudos para produção local do modelo de entrada da marca que seria baseado no conceito New Small Car (NSC).

A intenção do fabricante é ter um concorrente de peso frente ao Toyota Etios que também será produzido no Brasil na cidade de Sorocaba (SP). Ontem a marca apresentou no Salão Bankok (Tailândia) o Brio que será um carro para o segmento de modelos urbanos. O hatch tem cinco portas e tem 3,61 metros de comprimento.

O Brio da mostra tailandesa ainda é um protótipo e deverá passar por modificações até começar a ser vendido. O hatch será comercializado primeiro na Tailândia e na Índia, mas, em 2012 o compacto fará parte da gama japonesa no Brasil, sendo fabricado na planta de Sumaré (SP). No mercado nacional o hatch compacto usará o mesmo motor 1.4 do Fit. Se a Honda conseguir realmente que o modelo chegue ao mercado nacional com preços próximos aos do concorrentes Fiat Palio, Volkswagen Gol entre outros, o estrago deverá ser grande.

Foto Honda/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Confira todos os detalhes no site do Melhor Carro do Brasil: www.omelhorcarrodobrasil.com.br não deixe de participar, o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

25 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -