InícioMarcasFiatNovo flagra do Fiat Punto EVO no Brasil

Novo flagra do Fiat Punto EVO no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Flagra do Fiat Punto EVO em testes no BrasilEm agosto antecipei aqui no Autos Segredos que o Punto nacional receberia um face lift para ficar com o visual do Punto EVO europeu (veja aqui). Já em setembro foi a vez do flagra, mas, na época as fotos não ficaram boas (veja aqui). Hoje publico fotos melhores, já que tive mais tempo para fotografar os protótipos sem que os pilotos me avistassem.

O Punto passará por sua primeira reestilização no mercado nacional para ficar mais distante do novo Palio que deve chegar pouco depois do Punto 2012, que tem previsão de chegada para junho de 2011. Como novo Palio terá traços que lembram o Punto, o visual do EVO vem em boa hora para não deixar os dois tão parecidos. Sendo que o Punto nacional terá também o novo interior que deixa o visual interno mais sofisticado. A princípio o modelo reestilizado não deve ter alteração no seu preço.

Flagra do Fiat Punto Evo

Flagra do Fiat Punto EVO em testes no Brasil

Cada protótipo sai na rua camuflado de uma maneira, de modo que não pareça que é o Punto EVO em testes, na foto acima por exemplo, só com um olhar mais atento que se pode observar o novo para-choque. Já na foto de abertura do deste post, as mudanças ficam claras na foto apesar da camuflagem.

O Punto 2012 contará com o motor 1.4 8V EVO. Entretanto, o modelo não terá o sobrenome EVO, como o irmão europeu, o nacional herdará mesmo só o visual e novo interior. Como se trata de pequenas alterações, serão necessários pouco mais de 30 protótipos para testes, dos quais cinco serão para crash test. Em junho de 2012, o Punto passará a contar com os motores 1.6 e 1.8 E.torQ Multiair. O motor 1.4 16V turbo que equipa a T-Jet continuará até junho de 2014 quando será substituído por um 1.6 E.torQ Multiair Flex Turbo. Com o Punto reestilizado a Fiat deve aproveitar para marcar a volta da linha Abarth no Brasil (veja aqui).

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Confira todos os detalhes no site do Melhor Carro do Brasil: www.omelhorcarrodobrasil.com.brnão deixe de participar, o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro!

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

54 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -