InícioLançamentosPeugeot 308 THP é lançado na Argentina

Peugeot 308 THP é lançado na Argentina

- publicidade -
- publicidade -

O Peugeot 308 com motor THP, que será mostrado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, acaba de ser lançado na Argentina. Conforme esperávamos, o propulsor é exatamente o mesmo do 408, sem  qualquer tipo de recalibragem. A dúvida pairava sobre o câmbio, que poderia ser automático, como no irmão sedã, ou manual, para diferenciar os dois modelos e proporcionar maior esportividade, sendo ambos de seis marchas. Pois o mistério chega ao fim: o modelo chega ao país vizinho apenas com a caixa que dispensa a embreagem.

Embora não haja confirmação oficial sobre as características técnicas do 308 THP a ser vendido no Brasil, a adoção apenas da transmissão automática no país vizinho é um indício praticamente definitivo do que está por vir. Afinal, o compartilhamento de um único componente reduz custos para o fabricante e permite uma logística mais simples.

Por lá, contudo, os consumidores mais puristas, que não abrem mão do sistema tradicional de troca de marchas, têm a opção de comprar a nervosa versão GTi, importada da França. Além da transmissão manual, o modelo tem motor reprogramado para gerar 200 cv de potência e 28 mkgf de torque. A má notícia é que as chances de o esportivo chegar ao Brasil são mínimas e o comprador local terá que se contentar apenas com o modelo mais manso, graças à sobretaxação de IPI para veículos provenientes de países que não fazem parte do Mercosul.

Na Argentina, o 308 THP recebeu o sobrenome Sport. De série, o hatch vem equipado com freios ABS, seis airbags, controle de estabilidade, ar condicionado digital com duas zonas de temperatura, teto panorâmico, retrovisores rebatíveis eletricamente, sensores de chuva e crepuscular, cruise control, bancos em couro, sistema multimídia com tela de 7” integrada ao painel e rodas de liga leve aro 17”, pintadas em cinza-escuro. O preço para os Hermanos foi fixado em 166 mil pesos, equivalentes a cerca de R$ 71,6 mil.

Foto: Peugeot/Divulgação
Fonte: Argentina Autoblog

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

10 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -