InícioMarcasRenaultParece um personagem de anime, mas este é o novo Renault Clio

Parece um personagem de anime, mas este é o novo Renault Clio

- publicidade -
- publicidade -

Apesar de ser inspirado no visual dos novos Twingo e Clio europeus, o Renault Clio 2013 para o Mercosul mais parece um personagem de anime, que geralmente tem olhos grandes e saltados. Ao menos é essa a impressão que os flagras da argentina Auto Plus transmitem. A novidade será apresentada no final de outubro durante o Salão do Automóvel de São Paulo e começa a ser vendida logo em seguida.

A projeção do modelo que publicamos no final de julho, feita por Renato Aspromonte (Murruga Design) estava próxima do resultado final. O Autos Segredos ainda tinha publicado flagra exclusivo do modelo em testes no Brasil em maio.

O que se vê nas imagens é realmente uma simplificação do Clio que apareceu por aqui em 2003. O modelo que àquela altura se destacava pelo refinamento foi transformado em uma espécie de low-cost ao mesmo tempo que teve seu design adequado à nova linguagem de design da Renault, criada pelo designer por Laurens van den Acker.A grade que interliga os grandes faróis com máscara negra são o destaque do compacto, embora pareça um tanto exagerada. Na lateral nota-se que os retrovisores estão mais curtos e a ausência dos frisos. A traseira exibe nova tampa do porta-malas e novas lanternas. Mas o com vidro traseiro encolheu, perdendo sua curvatura, o que certamente o tornou mais barato.

Apesar de não ter sido flagrado, espera-se poucas alterações no interior. Os motores serão mantidos sem alterações tanto para os argentinos, que continuam com um 1.2 de 75 cv. Mas para os brasileiros há a esperança de que o 1.0 flex, que hoje gera 78 cavalos, apareça com modificações.

Fonte | Auto Plus

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

86 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -