InícioMercadoFábrica da Toyota em Sorocaba é oficialmente inaugurada

Fábrica da Toyota em Sorocaba é oficialmente inaugurada

- publicidade -
- publicidade -

Depois de anunciar a construção de uma nova fábrica de motores em Porto Feliz, no interior de São Paulo, o CEO da Toyota, Akio Toyoda, inaugurou oficialmente a planta de Sorocaba, no mesmo estado. Das novas instalações, sairá a linha Etios, composta por hatch e sedã, que marcará a entrada da marca nipônica no segmento popular do mercado brasileiro.

Foram investidos  US$ 600 milhões na nova planta, que terá capacidade para produzir 70 mil veículos por ano. Ao todo, foram criados cerca de 1,5 mil empregos diretos. Durante seu discurso, Akio Toyoda afirmou que a empresa “quer crescer junto com o Brasil”. O executivo lembrou também que a Toyota chegou ao Brasil em 1958,fabricando o jipe Bandeirante.

A planta de Sorocaba começará a produzir o Etios em larga escala a partir de setembro. A meta da Toyota é ousada: com os novos modelos, a empresa espera dobrar as vendas no Brasil nos próximos dois anos. No período de uma década, a marca japonesa quer alcançar a liderança do mercado nacional.

Além do CEO da Toyota, a cerimônia de inauguração teve a presença de Fernando Pimentel, Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Geraldo Alckmin, governador de São Paulo; Akira Miwa, embaixador do Japão para o Brasil; e Vitor Lippi, prefeito de Sorocaba.

Foto | Toyota/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

22 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -