InícioMarcasKiaKia Cerato 2014 aparece em imagens oficiais

Kia Cerato 2014 aparece em imagens oficiais

- publicidade -
- publicidade -

A segunda geração do Kia Cerato, apresentada no final de 2008, foi uma das primeiras criações do designer alemão Peter Schreyer à frente da equipe de design da Kia. O modelos se tornou o Kia mais vendido em todo o mundo, e agora coube a Schreyer renovar totalmente este best seller para a linha 2014.

Agora chamado de K3 na Coréia do Sul, o sedã compacto está baseado em uma nova plataforma, tornando-se mais longo, mais baixo, mais largo e dotado de maior entreeixos. Dimensões não foram divulgadas, mas a Kia garante que o interior – que também não foi mostrado – está mais amplo.

O Cerato, que antes lembrava o Honda Civic, agora possui linhas mais dinâmicas e elegantes (que remetem ao hatch Cee´d), e se destaca pelos faróis e lanternas com LEDs, além do friso cromado que se estende ao longo da base dos vidros laterais.Sobre os motores do Cerato 2014, a KIa apenas adiantou que terá uma linha revista e mais eficiente, inclusos os GDI de injeção direta. No Brasil, onde já foi flagrado em testes, o Cerato deverá adotar a versão flex do motor 1.6 16v atual, já usada no Soul, que gera 130 cv. O lançamento nos Estados Unidos – onde se chama Forte – está previsto para o primeiro trimestre de 2013. Variantes cupê e hatch estão previstas.

Fotos | Kia/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

16 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -