InícioSegredosVolkswagen vai de Up!, novo Polo Sedan e Kombi com airbag

Volkswagen vai de Up!, novo Polo Sedan e Kombi com airbag

- publicidade -
- publicidade -

Ontem foi divulgado o investimento da Volkswagen para a produção de dois novos modelos no Brasil. Todos já sabiam que um deles seria o Up! O outro, um sedã, era segredo até o jornalista Tião Oliveira do Estadão revelar que se trata da nova geração do Polo. Logo depois, nossos “amigos” não só confirmaram a informação como ainda acrescentaram que já existe uma carroceria na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O nome ainda não está confirmado, mas internamente alguns funcionários já o chamam carinhosamente de New Santana. Além do sedã, nossos “amigos” ainda trazem novas sobre a Kombi e o Gol com carroceria de duas portas.


A Kombi é um grande ativo da marca e não pode ser descartada, devido à sua importância no faturamento da VW. Por isso, a marca trabalha intensamente para deixar a Velha Senhora apta a receber os equipamentos de segurança exigidos por lei para todos os modelos produzidos no país em 2014. O sistema de freios ABS já está pronto e o airbag, por mais incrível que pareça, poderá ser instalado no monovolume.

A possível solução seria a adoção do painel “corpudo” da Kombi Export, que era exportada para outros países nas décadas 1980 e 1990. Essa Kombi usava o motor AP. O quadro de instrumentos na época era muito parecido com do Santana, mas isso com certeza será revisto. A grande sacada será mesmo o aproveitamento do painel antigo para adequar a instalação de airbags. É esperar para ver…

Outra novidade interessante é um Gol GTI com carroceria de duas portas, que será exposto no Salão do Automóvel de São Paulo. O modelo contará com um motor 2.0, só não há confirmação se será o aspirado de 120 cv ou Turbo de 200 cv. O carro servirá para medir a reação do público e marcará a chegada ao mercado das versões com carroceria de duas portas. O Gol Gol 2013 ½ será apresentado na semana que vem, nos dias 18 e 19. Na última sexta-feira, publicamos um flagra do modelo. Além do visual renovado, o Gol contará com um novo motor 1.0.

Fotos | Volkswagen/divulgação e Reprodução da Internet/Thesamba.com

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

115 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -