InícioSegredosVolkswagen Up! já está registrado no Brasil

Volkswagen Up! já está registrado no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Executivos da Volkswagen dizem que não, por ser muito pequeno para os padrões brasileiros, mas diversas peças do quebra-cabeças, se unidas resultam num “sim”. Falo do Volkswagen Up, que será fabricado no Brasil à partir de 2014 em Taubaté (SP). Seu desenho já possui sua numeração no registro de patentes nacional e fornecedora da VW já confirmou a produção do motor 1.0 de três cilindros no Brasil.

A previsão para o lançamento do Up é para meados de 2014. Para isso, a fábrica de Taubaté (SP), que será ampliada com parte do aporte de 8,7 bi que será gasto no Brasil até 2016. Outra parte do investimento deverá ir para a fábrica de motores de São Carlos (SP), onde uma nova ala foi inaugurada em maio, e de onde saem os motores 1.0, 1.4 e 1.6 EA 111 usados nos carros da fabricante atualmente.De fato, o Up não é grande – a porta traseira da versão quatro portas é tão pequena que não é possível descer o vidro –, mas teria espaço no segmento de subcompactos. Peugeot e Citroën apostam no segmento para o Brasil, bem como a Fiat, eterna concorrente da Volks, que fabricará o chamado Citycar em Pernambuco também a partir de 2014. Nossos amigos apontam que já existem unidades do Up em testes no Brasil, e muito em breve eles começarão a aparecer pelas estradas brasileiras.

Fiquemos atentos.Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected].

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

31 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -