InícioMarcasFordFord Focus III segue em testes pelo interior de São Paulo

Ford Focus III segue em testes pelo interior de São Paulo

- publicidade -
- publicidade -

A Ford continua com os testes da nova geração do Focus no Brasil. Nosso leitor Fellipe Papini flagrou uma unidade bebendo etanol num posto de abastecimento no interior de São Paulo. A ele nosso agradecimento. A nova geração do Ford Focus foi flagrada com exclusividade pelo Autos Segredos em agosto de 2011 (veja aqui). O Focus III poderá aparecer no salão, mas, suas vendas não devem começar em 2012. Como a marca prometeu três lançamentos globais para 2012 que são EcoSport, Ranger e Fusion em suas novas gerações o Focus deve ficar mesmo para o ano que vem. Mesmo assim uma unidade do modelo já foi flagrada limpa pelo blog Novidades Automotivas, provavelmente seguindo para fornecedores.

Em 13 de março antecipamos que o Focus III teria novidades na motorização (veja aqui). O modelo contará com com o câmbio PowerShift de seis marchas e dupla embreagem e os motores 1.6 Sigma que terá comando de válvula variável e terá potência estimada na casa dos 130cv e o 1.6 ecoboost que deverá render 160cv (gasolina). Já o motor 2.0 Duratec não equipará mais o modelo na sua nova geração.

Nesta nova geração, apresentada no Salão de Detroit do ano passado, tudo foi renovado. Até as lanternas traseiras que ocupavam toda a coluna C, característica do Focus hatch, foram deslocadas para o meio da traseira, aliás parecem ser claramente inspiradas nos modelos da Volvo.

O modelo ganhou nesta nova geração um interior mais requintado. O quadro de instrumentos abandona o antigo tom vermelho e agora mescla o azul com branco. No console central, um belo display digital colorido dá o toque de modernidade a nova geração do Focus.

Fotos | Fellipe Papini/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected].

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

35 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -