InícioMarcasFordFotos e informações do novo Ford EcoSport em sua versão de produção

Fotos e informações do novo Ford EcoSport em sua versão de produção

- publicidade -
- publicidade -

A Ford fará hoje mais uma pré-apresentação da nova geração do EcoSport com direito a shows na capital baiana, a exemplo do que a Fiat fez em Belo Horizonte para lançamento da nova geração do Palio. Amanhã a imprensa especializada poderá ver de perto o EcoSport em sua versão Titanium 2.0, porém será mais uma apresentação estática, mas, desta vez os convidados poderão conhecer o habitáculo do modelo.

 

A nova geração do modelo global será apresentada simultaneamente no salão de Beijing. Além do Brasil a Ford anunciou planos para produzir o utilitário esportivo compacto na China, Índia e Tailândia.

De acordo com Marcos Oliveria, presidente da Ford Brasil e Mercosul  a equipe brasileira usou seus anos de experiência, trabalhando em conjunto com os centros de desenvolvimento do produto de todo o mundo para tornar ainda mais fortes todos os aspectos do modelo de nova geração. “Ele é um exemplo da nossa capacidade técnica e de inovação”,  afirma Oliveira.

Segundo o fabricante o novo EcoSport conta com um desenho contemporâneo e aerodinâmico, aprimorado para aumentar a economia de combustível. Além de vir repleto de tecnologias e equipamentos, com um nível de acabamento que vai surpreender os consumidores.

A nova geração do utilitário esportivo com novos motores projetados para ser referência em economia de combustível. O EcoSport contará também com o sistema de conectividade Ford SYNC com comando de voz.

“EMERGENTES” Segundo a Ford o novo EcoSport foi projetado e desenvolvido especificamente para os consumidores dos mercados emergentes mundiais, usando a experiência global de engenharia da Ford em utilitários esportivos. “Estamos entregando produtos inovadores como este para conduzir o nosso crescimento globa.”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global.

O EcoSport faz parte da família global de veículos compactos da Ford, juntando-se a uma série de outros modelos que vão somar uma capacidade de produção anual de 2 milhões de unidades até 2015.

ECOSPORT TITANIUM A versão mostrada em Salvador é a topo de linha 2.0 Titanium, na cor “mars red”, que conta com rodas de alumínio de 16 polegadas e grade dianteira cromada.

Por foto o interior da nova geração do modelo parece ser de boa qualidade e segue a linha do New Fiesta e outros modelos da história recente da marca. A Ford diz que a cabine tem espaço para cinco passageiros e sua bagagem e que foi desenvolvida para oferecer níveis surpreendentes de conforto e um ambiente silencioso para os ocupantes. Veremos se tudo é assim tão perfeito quando o modelo for lançado.

Além do Ford SYNC com comando de voz, as tecnologias do EcoSport incluem sistema inteligente de entrada e partida sem chave, sensores de chuva e acendimento automático dos faróis.

EQUIPAMENTOS A Titanium  tem de série airbags frontais e airbags laterais de cortina como opcionais. Em sua lista de equipamentos incluem freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa e sensores de estacionamento. A direção é elétrica.

O visual elevado e imponente dá ao EcoSport de nova geração a aparência de um veículo de segmento superior, o que poderá resultar em boas vendas para os consumidores que curtem o lema “Não precisa ser, basta parecer”.

“O novo EcoSport mostra personalidade”, diz J Mays, vice-presidente de Design e chefe de criação da Ford. “Os consumidores ao redor do globo para quem mostramos o veículo adoraram a sua capacidade e robustez de utilitário esportivo, mas sem agressividade. Ele é amigável, um veículo que realmente faz você sorrir.”

BASE O novo EcoSport foi desenvolvido com a nova plataforma do segmento B da Ford, que servirá de base para uma série de veículos compactos nos próximos anos e atingirá uma produção anual de 2 milhões de veículos até 2015.

Galeria


Fotos | Ford/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

(*) Matéria atualizada às 19h45 para inclusão de novas fotos.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

48 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -