InícioMarcasCheryChery Celer, ex-Fulwin 2, poderá ser lançado no Brasil em setembro

Chery Celer, ex-Fulwin 2, poderá ser lançado no Brasil em setembro

- publicidade -
- publicidade -

Lembra-se do Chery Fulwin 2? O modelo foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2010 e um exemplar chegou a ser flagrado em testes pelo Autos Segredos (veja aqui). Agora, o jornalista Leonardo Faria, do Carsale, divulgou algumas novidades sobre o veículo.  O vice-presidente da empresa no Brasil, Luís Curi, teria confirmado ao site que o lançamento em solo nacional ocorrerá em setembro próximo. O nome original seria substituído pela designação Celer, assim como o irmão A3 foi rebatizado de Cielo por aqui.

O dirigente informou ainda que o Celer já deveria estar sendo vendido no Brasil desde janeiro, mas atrasou devido ao aumento de IPI para automóveis importados. Ainda não há preços definidos, mas o executivo teria antecipado que a ideia é comercializar o modelo por menos de R$ 40 mil. Deverão ser trazidas as versões hatch e sedã: a primeira concorreria com Agile, Sandero e Palio, enquanto a segunda faria frente a Nissan Versa, Chevrolet Cobalt e Renault Logan. Seria oferecido apenas um motor 1.5 litro, dotado de sistema flex.

Segundo o Carsale, Curi destacou que a Chery construirá um centro de desenvolvimento e pesquisa e um campo de provas no Brasil, dois anos após a conclusão da fábrica de Jacareí, SP. A marca também pretende abrir pelo menos 50 novas concessionárias no ano que vem.

Fotos | Chery/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

13 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -