InícioCaminhõesNova geração da van Sprinter já é produzida na Argentina

Nova geração da van Sprinter já é produzida na Argentina

- publicidade -
- publicidade -

A nova geração da Sprinter já está saindo do Complexo Industrial Juan Manual Fangio, em Gonzáles Catán, na Região Metropolitana de Buenos Aires. Foi a própria marca que anunciou o início da produção da van à imprensa argentina ontem, 12. A primeira unidade a deixar a linha de montagem foi uma versão para passageiros do tipo 19+1 (foto). O lançamento no país vizinho ocorrerá em maio. Pouco depois, o modelo chegará ao Brasil.

A planta portenha recebeu investimentos de aproximadamente 70 milhões de euros para fornecer a nova geração da Sprinter. A produção abastecerá vários outros mercados além do Brasil e da Argentina: segundo a Mercedes-Benz, a van será exportada para cerca de 50 países. O índice de nacionalização é alto. Motor, aparelho de ar-condicionado, componentes da suspensão e várias peças de acabamento interno têm origem hermana.

A geração que agora chega à América do Sul foi lançada na Europa em 2008. Trata-se de um modelo totalmente diferente daquele que era comercializado por aqui até agora, com design renovado e dimensões maiores, com ganhos no espaço interno. A mecânica é inédita em terras latinas, com direito a câmbio de seis marchas. O modelo oferecerá pacote de segurança completo, com freios ABS, controle de estabilidade, airbags frontais e cintos com pré-tensionadores.

Fonte | Argentina Autoblog
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

6 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -