InícioMercadoMercedes-Benz poderá voltar a produzir carro compacto no Brasil

Mercedes-Benz poderá voltar a produzir carro compacto no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Não é novidade que Mercedes-Benz cogita voltar a produzir automóveis no Brasil. No último mês de agosto, o CEO da Daimler, Dieter Zetsche, já havia declarado que as atividades industriais no país poderiam ser retomadas no futuro (veja aqui). Agora, foi a vez do diretor de marketing da marca da estrela, Philipp Schiemer, afirmar que um veículo compacto poderá ser nacionalizado. A notícia foi publicada pelo jornal alemão Handelsblatt.

Na semana passada, o próprio Zetsche teria mencionado a importância de expandir a participação em novos mercados. Em sua última declaração, Schiemer destacou ainda o crescimento estável das vendas no país. Ainda não há confirmação de qual veículo seria nacionalizado. Na foto, vê-se o conceito que dará origem à futura geração do Classe A.

Há cerca de 15 anos, a Mercedes-Benz investiu pesado no Brasil e adquiriu um terreno de 2,8 milhões de metros quadrados em Juiz de Fora, MG, onde foi erguida uma fábrica de pouco mais de 200 mil metros quadrados. A planta montou o Classe A e também o Classe C, nas versões sedã, destinada unicamente à exportação, e  CLC, que chegou a ser oferecido para o consumidor local. Atualmente, a empresa produz apenas caminhões na unidade  mineira.

Fonte | Quatro Rodas
Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

7 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -