Fiat 327O novo hatch que a Fiat lançará no primeiro semestre de 2010 segue cercado de mistérios. Não se sabe ao certo qual será o seu posicionamento no mercado, pode ser que fique acima do Palio e abaixo do Punto, o certo é que nem o fabricante ainda se decidiu. Nem mesmo o nome ainda se sabe qual será. Entretanto, o Autos Segredos revela com exclusividade as linhas definitivas do modelo. As projeções feitas pelo blog são um retrato fiel de como será a cara do modelo. A imagem foi criada a partir flagras recentes e detalhes exclusivos que a reportagem teve acesso.

O que se vê é um Fiat com uma frente bem diferente dos modelos que são comercializados pelo fabricante no Brasil. Não há a grade convencional que geralmente fica entre os faróis, já que ela é toda fechada com o símbolo da marca no meio, sendo que do seu lado esquerdo existem apenas três quadradinhos, que estão ali mais por questões estéticas. Logo abaixo temos duas grandes aberturas, sendo que a primeira não há nehuma grade, tendo apenas algumas divisões na vertical. Já a segunda abertura é coberta com uma tela no estilo colmeia e ao seu lado estão localizados os faróis de neblina. Quem viu o carro afirma que a sensação que passa é que o modelo está sorrindo.
Nas laterais, não há muita novidade em relação as fotos já mostradas aqui e por outros sites. De lado o modelo tem certa semelhança com o Fiat Panda. Porém, o 327 não terá a terceira janela na coluna C. Já as portas terão um grande detalhe na parte inferior que se estende por toda a lateral. As maçanetas serão semelhantes as do Punto, só que o bocal para abertura com as chaves fica separado das mesmas, estando localizado um pouco abaixo das maçanetas das portas dianteiras. Os retrovisores também serão novos e bem maiores que os usados atualmente pelos modelos Fiat.
Na traseira o modelo terá algumas semelhanças com o Panda como a tampa do porta-malas ficando bem vertical, já as lanternas do modelo ficam alojadas no alto e não tem a extensão que existe no Panda. sendo que a luz de seta vem primeiro, seguida da luz de freio e farolete e a última a luz de ré.

Já o interior foi revelado pelo blog no post do dia 2 deste mês e mostrou que o painel também será bem diferente do que é usual hoje nos modelos da Fiat. As saídas de ar são redondas e estão posicionadas no alto do painel. O volante é novo e parece ser inspirado no Fiat 500. Já os comandos de seta e limpador de para-brisa vieram do Palio, sendo que este cedeu também a coluna de direção.

O rádio também foram os irmãos menos abastados que emprestaram, pois ele já é usado por Uno, Palio e Siena Fire. O quadro de instrumentos será circular e os marcadores verticais são parecidos com o Chevrolet Agile, sendo que no centro do painel há um visor circular onde serão visualizadas as informações do computador de bordo. O acesso ao menu do computador de bordo será parecido com os do Punto e do Linea ficando localizado pouco abaixo da saída de ar do lado do motorista. Já o console central tem uma leve inclinação e os comandos do ar-condicionado são circulares, conforme flagra publicado no dia 2 de setembro.
Projeções Autos Segredos e fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.