InícioMarcasHyundaiHyundai já se prepara para fabricar o Tucson nacional

Hyundai já se prepara para fabricar o Tucson nacional

- publicidade -
- publicidade -

Já está em “gestação” o primeiro Hyundai Tucson nacional. Até o final de semana “nasce” o primeiro modelo montado pelos funcionários da Hyundai/Caoa, em Anápolis (GO). A produção em escala industrial começa para valer em janeiro e, provavelmente, em fevereiro começam as vendas do Tucson brasileiro.

Os engenheiros coreanos estão trabalhando exaustivamente para tornar o sonho do Tucson nacional em realidade. Na planta goiana o primeiro body do Tucson já está pronto e o da pintura já está na metade. O modelo nacional não terá nenhuma alteração estética e será idêntico ao modelo coreano comercializado atualmente. Diferentemente do caminhão HR no qual partes das peças são nacionais e partes coreanas, o Tucson nacional será montado a princípio com todas as peças coreanas. Mas, tudo poderá mudar se a Hyundai/Caoa encontrar fornecedores nacionais que possam produzir as peças com o mesmo padrão qualidade coreano.

Na motorização nenhuma novidade, sendo que os motores serão os mesmos ofertados atualmente. Tanto o 2.0, quanto o 2.7 V6 serão equipados com câmbio automático e, esta última ainda contará com o teto solar. Pelo menos por enquanto os motores serão somente a gasolina e futuramente poderão se tornar flex.

O Autos Segredos ainda apurou que o fabricante tem a intenção de produzir cinco modelos na planta goiana, dois, já são conhecidos como o HR e o Tucson, os outros nosso informante sugeriu que eu olhasse nas ruas, ou seja, estão nos planos do fabricante produzir hatchs e sedans compactos.

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos – 24/6/08

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

8 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -