InícioMarcasFordInformações sobre o Fiesta nacional, novo compacto da Ford e EcoSport

Informações sobre o Fiesta nacional, novo compacto da Ford e EcoSport

- publicidade -
- publicidade -

De 2011 a 2015 a Ford terá investido R$ 4,5 bilhões no Brasil, tendo como principal objetivo ter apenas modelos globais a venda no Brasil. Isso não se resume apenas aos novos Ranger, EcoSport e Focus, que chegarão em 2012, mas também a um novo compacto que substituirá o Ka e o Fiesta Rocam, além do New Fiesta, que será fabricado no Brasil após passar por sua primeira reestilização, como antecipado pelo Autos Segredos (veja aqui). Afinal, esta geração foi lançada em 2008.

Segundo o apurado pelo blog Novidades Automotivas, o New Fiesta nacional será inspirado no Fiesta ST Concept, apresentado em setembro no Salão de Frankfurt. Esse pequeno face-lift, prevê mudanças no capô (que será vincado), faróis mais finos e grade frontal à Aston Martin, aderindo ao estilo que já pode ser visto no Focus híbrido. Novas lanternas traseiras, com elementos saltados estão inclusas. Isso para o hatch, mas o sedã também acompanhará as mudanças. O interior não deverá mudar muito.

O Fiesta não será fabricado em Camaçari (BA). A Ford está destinando R$ 800 milhões para a fábrica São Bernardo do Campo (SP) de onde sai hoje o Ka, a Courier (que morre em 2013) e seus caminhões, para a produção do modelo por lá. A Ford não está preocupada com a redução de preço do Fiesta nem com o aumento do volume de vendas, e por isso deixará Camaçari reservado a modelos de maior volume (leia-se: novo compacto e EcoSport). A fábrica mexicana de Cuauatitlán ficará encarregada apenas da América do Norte.

Ka e Fiesta Rocam

O Ka, reestilizado em meados deste ano, e o Fiesta Rocam, que ficou a cara da Elza Soares no ano passado, permanecerão como estão até serem substituídos por um novo compacto. Global sim, mas não será um novo Ka como é esperado para o mercado europeu. Este projeto é destinado a mercados emergentes. Sua plataforma será derivada da usada pelo New Fiesta, mas terá como principal foco um amplo espaço interno. Essa receita nem sempre resulta e algo bonito, vide Sandero e Agile.Por ter maior volume de vendas este novo compacto será fabricado em Camaçari (BA), fábrica beneficiada por um acordo com o governo baiano que isenta dos modelos que saem de lá parte dos impostos. O motor 1.0 EcoBoost fabricado lá mesmo deverá estrear neste modelo, e sem perder parte de sua tecnologia (turbo, injeção direta e comando de válvulas variável), ao contrário do que chegou a ser cogitado. Seu lançamento é previsto para 2014, acompanhado de uma versão sedã.

EcoSport

A apresentação da nova geração do EcoSport no Salão de Nova Déli, na Índia e simultaneamente para a imprensa brasileira, agendado para o próximo dia 4, será o primeiro evento automotivo de 2012, mas o SUV Compacto ainda não aparecerá de forma definitiva. O modelo será apresentado em versão conceitual, apenas com a carroceria definitiva – que, aliás, não será muito maior que o modelo atual. Faróis, lanternas e para-choques, por exemplo, ainda não serão os definitivos. Vale ressaltar que no Brasil o EcoSport não terá nenhuma opção de motor EcoBoost disponível.

Com informações de Novidades Automotivas

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

27 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -