Em coletiva de imprensa realizada hoje para comemorar seu desempenho em 2012, o presidente da Renault do Brasil, Jean-Michel Jalinier, anunciou sete lançamentos para 2012. Este ano as vendas da Renault corresponderam a 5.6% do mercado, e a previsão é que em 2012 estes números subam para 6,5%.
Os sete lançamentos, entre os quais não estão modelos completamente novos. Nisso, Jalinier adiantou o lançamento de um “novo” compacto que será posicionado abaixo do Sandero. O executivo também apontou que a adaptação de projetos europeus para o Brasil está descartada. Neste âmbito só nos resta supor que este novo compacto é uma remodelação do Clio. Algo como o Symbol, mas sem o mesmo visual…
Outra novidade que pode aparecer, segundo a revista Car And Driver é o Fluence Turbo, para encarar Jetta TSI e 408 THP.Como Chevrolet, Mitsubishi, Nissan e Toyota, a Renault irá trazer alguns de seus elétricos da família Z.E para demosntração. Mas, novamente, a falta de incentivos por parte do governo inibe qualquer intenção de venda destes modelos por aqui.
Adeus ano velho…
Em 2011 a Renault teve 12 novidades, como o lançamento de Fluence e Duster, reestilização do Sandero, que, com o Logan, recebeu câmbio automático e novas versões do comercial Master. A Renault ainda comemora o reposicionamento do Grand Tour, que até novembro teve 8.489 unidades vendidas, número que representa um aumento de 245% em comparação ao mesmo período de 2010. Neste ano a empresa também abriu 28 novos concessionários.
Fonte | iG Carros, Auto Esporte, Autoesporte, Car And Driver
Projeção | Henrique Rodriguez
Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter