InícioMarcasFordFord poderá fabricar no Brasil New Fiesta com motor 1.0 EcoBoost

Ford poderá fabricar no Brasil New Fiesta com motor 1.0 EcoBoost

- publicidade -
- publicidade -

Focada no conceito de fazer carros globais, a Ford quer que seus modelos fabricados no Brasil sejam todos baseados em plataformas globais até 2014, como parte dos investimentos de R$ 4,5 bilhões, entre 2011 e 2015, anunciado no ano passado, que também inclui a ampliação de suas fábricas em Camaçari (BA), São Bernardo do Campo (SP) e Taubaté (SP).

Para o começos de 2012 está previsto o lançamento da nova Ranger e, provavelmente para o segundo semestre, o lançamento da nova geração do Ford EcoSport, que desta vez será global. E também há o New Fiesta, que acaba de ser lançado mas logo sairá da fábrica de Camaçari, graças ao compartilhamento de plataforma com o EcoSport. Segundo o Carsale, a Ford estaria estudando a possibilidade de equipá-lo com o motor 1.0 EcoBoost, que também chegou a ser especulado para o substituto do Ka.

Este motor um litro possui 3 cilindros, mas com a ajuda de um turbo,entrega potência de 100 cv ou 120 cv em suas versões. câmbio manual de seis marchas. O torque na versão 120 cv, é de 17,34 mkgf a 1.300 rpm, números de causar inveja em muitos motores 1.8 aspirados. Tanto que na europa equipará Focus, C-MAX e B-MAX.

Fonte | Carsale

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

22 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -