InícioLançamentosToyota lançará Prius no Brasil em 2012

Toyota lançará Prius no Brasil em 2012

- publicidade -
- publicidade -

O Toyota Prius foi o primeiro automóvel híbrido produzido em larga escala. O modelo foi lançado em 1997 e está na terceira geração. Durante sua trajetória, alcançou êxito comercial em mercados como Japão, Europa e América do Norte. No Brasil, o curioso veículo ainda é um ilustre desconhecido, mas essa situação está prestes a mudar, pois o fabricante anunciou oficialmente que irá vendê-lo por aqui a partir de setembro de 2012.

A chegada do Prius foi confirmada por Luiz Carlos Andrade Junior, diretor comercial da Toyota. A estreia coincidirá com a próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Até lá, o fabricante fará uma grande campanha, que terá quatro etapas: divulgação do nome do veículo, explicações de celebridades sobre o sistema híbrido, relacionamento com potenciais compradores e, por fim, exposição e test-drive. A ação da marca começa a partir de agora, tanto que já existem 15 unidades do modelo em solo brasileiro.

Até o lançamento, a Toyota também buscará incentivos fiscais do governo. Por tal motivo, o preço ainda não foi definido. Contudo, seja lá qual for o valor estabelecido, a marca faz previsões modestas de vendas, entre 100 e 150 veículos por mês, o que indica que o Prius terá missão de ser um carro de imagem, com apelo sustentável, e não um campeão de mercado.

O Prius utiliza um motor 1.8 à gasolina e outro elétrico, que geram a potência combinada de 134 cv. O conjunto mecânico funciona de acordo com três programas: EV-Drive, que utiliza apenas a força das baterias, em manobras e velocidades até 1,6 km/h; Eco, que mescla os dois tipos de propulsão; e Power, que prioriza o desempenho em detrimento do consumo. Graças ao sistema híbrido, o modelo pode rodar mais de 20 km por litro de combustível na estrada.

Fotos | Toyota/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

15 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -