InícioLançamentosPeugeot 308 terá detalhes visuais diferenciados para a América do Sul

Peugeot 308 terá detalhes visuais diferenciados para a América do Sul

- publicidade -
- publicidade -

Em setembro, um flagra publicado em primeira mão pelo Argentina Autoblog comprovou que o Peugeot 308 chegaria ao mercado sul-americano com o face-lift que o modelo europeu ganhou março (veja aqui), informação que então já havia sido revelada pelo Autos Segredos (veja aqui). Agora, nossos amigos do país vizinho divulgaram imagens do hatch circulando totalmente sem camuflagem, que revelaram outra novidade: além do retoque visual, a versão produzida em El Palomar terá alguns detalhes exclusivos.

As diferenças são sutis e não passam realmente de detalhes. Uma das exclusividades mais curiosas diz respeito ao próprio emblema da Peugeot, que é fixado diretamente na lataria enquanto na versão europeia o logotipo é inserido sobre uma moldura plástica. Coincidência ou não, as versões chinesa e argentina do sedã 408 se distinguem exatamente pelo mesmo item. Por falar no três volumes, os espelhos retrovisores vieram dele e não do 308 europeu. Por fim, o hatch portenho ganhou um capô com vincos ligeiramente mais suaves.

A mecânica continuará sendo composta pelos conhecidos motores 1.6 16V  e 2.0 16V que já equipam o 307. Porém, o de menor cilindrada receberá algumas atualizações, entre as quais um comando de válvulas variável.  A novidade ficará por conta do propulsor 1.6 THP de 163 cavalos e 24,4 mkgf, que deverá equipar uma versão esportiva. O lançamento tanto no Brasil quanto na Argentina está previsto para o começo de 2012.

Fotos | MartinPu e LeBoss/Argentina Autoblog e Peugeot/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

19 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -