InícioMarcasGWM BrasilAumento de IPI inviabiliza entrada da Great Wall no mercado brasileiro

Aumento de IPI inviabiliza entrada da Great Wall no mercado brasileiro

- publicidade -
- publicidade -

 

O aumento do IPI em 30% para automóveis importados teve mais um capítulo escrito ontem: a marca chinesa Great Wall desistiu de vender sua linha de veículos no Brasil, ao menos por enquanto. O anúncio foi feito por Ricardo Strunz, diretor-geral da CN Auto, importadora que traria a marca ao país, em uma entrevista ao portal da revista Exame.

A Great Wall é a quarta maior fabricante de automóveis da China e ensaiava a entrada no mercado nacional há algum tempo. Em 2008, a importadora  Alexandros Motors chegou a trazer alguns veículos da marca, mas a parceria não deu certo. A reestreia já tinha até data marcada para ocorrer: outubro,durante a Fenatran, em São Paulo, SP.

A CN Auto parece ter bons motivos para desistir de trazer a Great Wall ao país. Strunz vislumbra um fim de ano ruim, com queda nas vendas, devido à alta do IPI. Antes da medida decretada pelo governo federal, a empresa, que comercializa os modelos Topic, da Jinbei, e Towner, da Hafei Motor, previa aumento de participação no mercado.

Fonte | Exame
Foto | Great Wall/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

7 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -