InícioMarcasPorschePorsche 928 poderá ter sucessor em breve

Porsche 928 poderá ter sucessor em breve

- publicidade -
- publicidade -

Você conhece o Porsche 928? Pois é, muita gente não conhece… Trata-se de um cupê que começou a ser fabricado em 1978, com uma receita de engenharia incomum para a marca alemã na época: motor V8 posicionado na dianteira e arrefecido a água. A tração era traseira, como nos demais modelos da linha. O esportivo deveria suceder o irmão 911, com vantagens como mais espaço interno e melhor distribuição de peso entre os dois eixos.

Porém, o modelo não atingiu o sucesso esperado e acabou saindo de linha em 1995, deixando saudades entre os entusiastas. Já o antecessor ganhou novas gerações e continua no mercado até hoje… Um dos motivos pela baixa aceitação pode ter sido a estranheza que o 928 causou aos clientes do 911, acostumados com esportivos dotados de outras características.

Contudo, muitos anos decorreram, as coisas mudaram e a linha Porsche obtêm boas vendas com veículos impensáveis em décadas passadas, como o sedã Panamera e o SUV Cayenne. Sem contar o Cajun, crossover que deverá ser lançado em breve. Assim sendo, o fabricante estaria pensando em reviver o 928. O boato sobre a produção de um cupê com motor dianteiro não é novo, mas agora surgiram novas informações, publicadas pela britânica Autocar.

O nome da versão contemporânea do Porsche incompreendido em outras décadas tem nome sugestivo: 929. O projeto estaria sendo desenvolvido em parceria com a Volkswagen, atual controladora da marca, e compartilharia componentes mecânicos com a próxima geração do Bentley Continental. Ambos seriam lançados até o ano de 2014.

Fonte |  Blog do Boris Feldman
Fotos |  Porsche/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

4 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -