InícioMarcasFordLeitor flagra a nova geração da Ford Ranger em testes no Brasil

Leitor flagra a nova geração da Ford Ranger em testes no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Flagra da nova Ford Ranger em testes no BrasilO leitor Lázaro Féres estava caminhando para seu merecido almoço quando deu de cara com a nova Ford Ranger no centro de Petrópolis (RJ). A nova geração da picape tem previsão de lançamento no mercado nacional no primeiro semestre de 2012. A picape agora conta com plataforma global, sendo que a engenharia da marca testou a nova geração da Ranger em diversas condições e ambientes extremos nos cinco continentes. Seu design mudou, ganhando aspecto mais agressivo, com linhas musculosas e estilo jovial. Obrigado ao Lázaro Féres e pelo flagra e já ficamos na torcida para que ele tenha a sorte de ver a nova geração EcoSport em testes.

No interior, a picape ganhou mais espaçosa, acomodando confortavelmente três passageiros no banco traseiro, além de ter acabamento melhorado significativamente. A Ranger 2012 conta um interessante pacote tecnológico, que garante dirigibilidade agradável. Com distância entre-eixos de 3.220mm, a picape ganhou também em capacidade de carga. A caçamba da cabine dupla tem comprimento de 1.549mm, com altura de 511mm, proporcionando um volume de carga de 1,21m³.

Flagra da nova Ford Ranger em testes no BrasilO novo chassi da picape foi desenvolvido para carregar maior volume e maior peso de carga. Já a maior rigidez da carroceria garante bom desempenho no fora de estrada, graças à altura elevada em relação ao solo: 230mm com pneus de 16 polegadas. A suspensão traseira conta com sistema que possibilita calibração adequada a várias condições de piso, para garantir um rodar seguro e confortável.

Na motorização, destaque para o Duratorq TDCi 2.2, o menor da nova família de propulsores a diesel da marca, com potência de 127cv e torque de 33,6kgfm, acoplado a um câmbio manual. Para alguns mercados, a Ford vai disponibilizar uma nova transmissão automática de seis velocidades. A picape conta ainda com caixa de transferência com controle eletrônico que permite selecionar a tração 4×2 ou 4×4 por meio de um botão no painel.  No Brasil o atual motor a gasolina passará a ser flex e deverá ser equipada com câmbio manual e tração 4×2.

Flagra da nova Ranger em testes no BrasilFoto | Lázaro Féres/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carrodiferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected].

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

10 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -