InícioMarcasCitroënPeugeot mostra 408 1.6 Turbo em Buenos Aires. Veja também outras novidades...

Peugeot mostra 408 1.6 Turbo em Buenos Aires. Veja também outras novidades do grupo PSA

- publicidade -
- publicidade -

O grupo PSA aproveitou o Salão do Automóvel de Buenos Aires para mostrar veículos que serão lançados no Brasil em um futuro próximo. Uma das novidades mais aguardadas é o 408 com motor 1.6 THP. Trata-se do mesmo bloco turbo-alimentado que equipa o 3008, mas com potência levemente aumentada para 163 cv. O crossover também empresta o câmbio automático de seis velocidades ao sedã.

Na Argentina, a versão turbinada se chamará Sport. O lançamento por lá está previsto para o segundo semestre deste ano, mesmo período no qual deverá ocorrer o desembarque no Brasil. O modelo ocupará a posição top na linha 408. Assim sendo, será recheado de equipamentos e custará mais que os R$ 79.900 cobrados atualmente pelo Griffe 2.0 automático.

Outra novidade da Peugeot é a luxuosa linha 508, composta por sedã e perua, ambos mostrados no evento portenho. De acordo com o Argentina Autoblog, as duas versões chegarão ao país vizinho no primeiro trimestre de 2012. O lançamento por aqui deverá ocorrer no mesmo período, já que a marca do leão já chegou a levar jornalistas brasileiros à Europa para dirigir o modelo. O conjunto mecânico é o mesmo do 408 Sport: motor THP e câmbio automático de seis marchas.

Por fim, a Citroën revelou a data de lançamento do DS4 na Argentina: março de 2012. O fabricante tem planos de comercializar o hatch premium no Brasil no mesmo ano. O modelo já havia sido mostrado pelo Autos Segredos (veja aqui). Sabe qual é o motor? Sim, 1.6 THP…

Fonte | Argentina Autoblog
Fotos | Carlos Cristófalo/Argentina Autoblog

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

18 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -