No post sobre o atraso da chegada do Fiat Punto reestilizado, fiquei devendo quais eram os componentes. Como muitos duvidaram dá informação fui atrás e descobri quais eram as peças. No caso do Punto os componentes que a Fiat está importando do Japão para o modelo reestilizado são do quadro de instrumentos. De acordo com o apurado o Brasil não tem isso desenvolvido por mais mais absurdo que pareça.
Já o 326 escapou do atraso porque a importação ficou a cargo de outro fornecedor que ganhou a concorrência de menor preço, prazo de entrega e qualidade e que por sorte não foi afetado pelos desastres naturais do Japão.
Mudando de assunto, mas, ainda sobre o novo Palio (Projeto 326) apuramos de acordo com um contato que “novos ares sopram na Fiat, a palavra chave é competitividade” e diz que a marca se movimenta para entrar na pesada briga com os chineses. E, ainda soprou um alerta que é para não nos assustarmos se a Fiat colocar no mercado o 326 2V (novo Palio) com air bag duplo e ABS de série por R$ 37.900 ou seja o mesmo valor pedido por um JAC J3…
Projeção | Yuri Queiroz/Queiroz Design
Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter