InícioMarcasChevroletChevrolet Cobalt e S10 conceitual serão destaques da marca no Salão de...

Chevrolet Cobalt e S10 conceitual serão destaques da marca no Salão de Buenos Aires

- publicidade -
- publicidade -

Não será somente Ford e Volkswagen que apresentarão novidades que interessam aos consumidores brasileiros no Salão do Automóvel de Buenos Aires que será realizado entre os dias 17 e 27 deste mês. A Chevrolet também marcará presença com a Chevrolet S10 conceitual e com o novo sedã Cobalt, cujo nome foi revelado pelo Autos Segredos (veja aqui).

A S10 já foi flagrada em sua carroceria definitiva em testes no Piauí (veja aqui). Sua chegada é prevista somente para o começo de 2012 com fabricação na planta de São José dos Campos (SP). A princípio chegará somente com a opção de cabine dupla e futuramente chegará nova Blazer cuja previsão de lançamento é o segundo semestre de 2012.  Na motorização o propulsor 2.4 Flex da S10 será mantido, porém, o diesel será um novo motor desenvolvido pela General Motors, mas, como fabricação MWM. A geração atual ficará no mercado por mais algum tempo como modelo de entrada.

Já o sedã Cobalt será comercializado com preço inicial na casa dos R$ 38 mil. O sedã usará a mesma plataforma do Opel Corsa D e esta base ainda dará origem a uma minivan de cinco e sete lugares que é conhecida por enquanto pelo codinome PM7. O novo sedã usará as nomenclaturas LT e LTZ como o Agile. E, já que mencionei o hatch, vale ressaltar que o Cobalt não é um sedã do Agile. Ele tem somente um parentesco visual com o modelo. O motor será o 1.4 Econoflex já usado em Prisma, Agile e Montana.

Foto | Chevrolet/divulgação
Projeção | Renato Aspromonte/Murruga Design

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

29 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -