InícioLançamentosMG chega em junho e promete 5 modelos para este ano

MG chega em junho e promete 5 modelos para este ano

- publicidade -
- publicidade -

Chinesa com raízes britânicas a Morris Garages, MG, abre as portas de sua primeira concessionárias no Brasil no próximo dia 8 de junho na Av. Europa, em São Paulo. Esta é a primeira de um total de 11 que o Grupo Forest Trade, responsável pela marca no País, pretende ter até o final deste ano. Até lá a marca oferecerá 5 modelos.

Com pretensão de concorrer com carros de luxo, a MG inicia suas operações com dois modelos, o sedã MG 550 e o fastback MG6. Ambos são produzidos sobre a mesma plataforma, dotados do mesmo motor 1,8 litro 16v turbo com 170cv e 21,9 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de cinco velocidades Tiptronic com Paddle Shift para trocas sequenciais. Em equipamentos se equiparam, com seis airbags, freios ABS com EBD, monitoramento de pressão dos pneus, sensores crepuscular e de chuva, entre outros.

A MG foi fundada em 1924 na Inglaterra, especializada em modelos esportivos. Após passar por uns mals bocados foi comprada em 2005 pelo grupo chinês SAIC (Shangai Automotive Industry Co.), mas com uma condição imposta pela corte britânica: fazer carros de qualidade. Hoje a empresa tem a fábrica considerada a mais moderna do mundo. Até o final do ano a importadora trará mais três modelos:

MG3:

Sua primeira geração foi lançada há quase 80 anos, mas será sua nova geração, lançada este ano na China que chegará ao Brasil. O objetivo é concorrer com carros de imagem, como o Fiat 500 e o Mini Cooper. Seu motor é um 1.5 16v de 108 cavalos de potência e 11,6 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco marchas. Seu preço é estimado em estimado em R$ 58.800.

MG 350:

O sedã compacto da marca conta com o mesmo motor 1.5 16V do MG3, mas terá a vantagem da transmissão automática, e oferecerá com exclusividade o sistema operacional Android em seus sistema multimídia. O carro também tem teto solar, seis airbags e outros itens de conforto e segurança. De acordo com a fabricante, o consumo médio é de 15 km/l. Com a cotação do dólar atual, o modelo custaria cerca de R$ 68.000.

MG 750:

Com um visual mais discreto o modelo é equipado com um motor 2.5 V6 de 200 cv e transmissão automática. Todos itens de série do 550 estão presentes, mas ainda traz sistema multimídia com três telas de LCD, controle no banco traseiro e acabamento interno em couro e madeira.

Fonte | MG, G1

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

14 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -