InícioMarcasFordFord Ka+ é o nome da inédita carroceria sedã do compacto da...

Ford Ka+ é o nome da inédita carroceria sedã do compacto da Ford

- publicidade -
- publicidade -

ford-ka+-sedan-2015 (3)Idêntico ao Ka hatch até o final das portas traseiras, o inédito Ford Ka sedã também teve recortes de suas imagens divulgados pelo hotsite “Ford Futuro”. Aliás, como revelam as imagens, a inédita carroceria três volumes do compacto chama-se Ka+. As imagens também adiantam como é o painel da nova dupla de carros de entrada da Ford.ford-ka+-sedan-2015 (1)Todas as imagens são da versão topo de linha, SEL, que apesar de tudo revela aspecto mais simples do que o visto no Fiesta. O quadro de instrumentos é plano e tem grafia simples, com conta-giros do lado esquerdo, marcador de combustível do lado direito e velocímetro ao centro, nenhum deles com aros ou detalhes cromados. Logo abaixo, escondida na imagem pelo aro do volante, está a tela com hodômetro e que provavelmente ainda exibe a temperatura do motor e informações do computador de bordo.

O volante revela-se do tipo multifuncional, com os comandos do som e do Bluetooth no lado esquerdo. O rádio é que se parece muito com o usado pelo Fiesta, cheio de botões e com sua tela na parte superior do painel. Neste caso, o MyFord Dock poderia estar no console, abaixo dos comandos de ar-condicionado.

ford-ka+-sedan-2015 (4)Enquanto o Ka Hatch teve sua grade modificada por uma com fundo do tipo colmeia na transição entre o conceito e o carro definitivo, o Ford Ka+ mantém a grade com filetes cromados, muito parecida com a do Fiesta e que garante aspecto melhor à dianteira do modelo. Em contrapartida, o três volumes não terá faróis escurecidos como a versão mais cara do hatch. Outro detalhe interessante é que, aparentemente, a tampa do porta-malas será aberta ao pressionar o logotipo da Ford.

ford-ka+-sedan-2015 (5)Se o Ka+ seguir à risca as versões do hatch, ele também será oferecido nas versões S, SE e SEL. Isto significaria que desde a versão de entrada haverá ar-condicionado, rodas de ferro com calotas, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos e travas na lista de equipamentos de série. As versões SE e SEL acrescentam sistema de som MyFord Dock (com conexão para smartphone) e, para o SEL, ainda haverá vidros elétricos nas quatro portas, rodas de liga leve aro 15” (pneus 195/55) e alarme.

ford-ka+-sedan-2015 (2)As duas opções de carroceria serão lançadas em agosto, mas o sedã pode chegar às lojas um pouco mais tarde. Os motores serão o 1.0 de três cilindros que rende 85 cv quando abastecido com etanol e 80 cv com gasolina, e torque é de 10,7 kgfm e 10,2 kgfm, respectivamente, além do motor 1.5 que estreou no New Fiesta e que rende 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina.

Via Novidades Automotivas e Fotos | Ford/Divulgação

Antes de comprar o seu Ford Ka faça uma cotação de seguro da Bradesco Seguros, você encontra os melhores preços e planos do mercado.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

36 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -