InícioMarcasLand RoverLand Rover mostra tecnologia de "capô invisível"

Land Rover mostra tecnologia de “capô invisível”

- publicidade -
- publicidade -

Land_Rover_capo_transparenteA Land Rover se prepara para apresentar o conceito Discovery Vision no Salão de Nova York, que abre suas portas no próximo dia 16 de abril. Antes mesmo de mostrar o modelo, que antecipa como será a futura família Discovery – que inclui o substituto do Freelander e o Discovery, de fato – a fabricante revela uma das novas tecnologias que serão apresentadas pelo conceito, o “capô transparente”.

urante o Salão do Automóvel de Nova York, a Land Rover anunciará o desenvolvimento de uma tecnologia pioneira no seu próximo conceito: permitir que os motoristas de seus veículos tenham uma visão digital do terreno à frente, de modo que seu capô fique virtualmente “invisível”.

A nova tecnologia capta imagens de câmeras posicionadas na grade dianteira do veículo e as projeta no capô, criando uma espécie de Head-up Display. O efeito criado é o de que o capô é transparente, e esta “visão de raios X” que o motorista passa a ter o facilita na hora de posicionar as rodas em trilhas, por exemplo.

Em sua próxima geração, tal como o Range Rover, o nome Discovery, que desde 1989 cabe ao SUV intermediário da marca, dará origem a uma família de modelos que começa a se formar já no ano que vem. O primeiro a surgir será o novo Discovery e depois pelo modelo menor que substitui o atual Freelander.

Fotos e vídeo | Land Rover/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

21 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -