InícioMarcasRenaultItaipu Binacional recebe 20 Renault Zoe

Itaipu Binacional recebe 20 Renault Zoe

- publicidade -
- publicidade -

1829_itaipu_zoe1

Hatch compacto elétrico da Renault, o Zoe passou a integrar a frota de veículos elétricos de Itaipu Binacional. Ao todo são 20 unidades do modelo, que serão usados em estudos de impacto da nova tecnologia na conexão com rede elétrica.

Lançado mundialmente em 2012, o Renault Zoe tem capacidade para quatro passageiros e é equipado com motor elétrico com 88 cv de potência e 22,4 kgfm de torque. Ele vai de vai de 0 a 100 km/h em 13 segundos e sua bateria de íons de lítio garante autonomia superior a 210 quilômetros, conforme ciclo NEDC (New European Driving Cycle).

Os veículos elétricos utilizados por Itaipu têm tecnologia que causa baixo impacto na rede elétrica – são cargas de 8 horas, com tensão de 220 Volts e corrente de 16 amperes, com potência na ordem de 3,7 kW, típicas de uma tomada residencial. O Zoe incorpora inovações que permitem diferentes modos de recargas, como a recarga normal, a semirrápida e a rápida, abrangendo maior variedade de potências – 3,7 kW, 7,3 kW, 22 kW, 43 kW e até 50 kW.

Foto | Renault/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

8 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -