InícioCaminhõesVolvo lança série especial do caminhão FH para marcar 20 anos de...

Volvo lança série especial do caminhão FH para marcar 20 anos de Brasil

- publicidade -
- publicidade -

volvo_FHPara marca os 20 anos do caminhão FH no Brasil a Volvo lança uma série especial do modelo.  O caminhão chega ao mercado com todas as opções de motorização da Volvo: 420cv, 460cv, 500cv e 540cv.   O FH chegou ao mercado brasileiro no início de 1994, importado da Suécia. Quatro anos depois, começou a ser produzido no Complexo Industrial da Volvo em Curitiba, no Paraná.

No exterior o FH comemorativo tem uma faixa colorida cruzando toda a lateral da cabine e o logotipo FH 20 anos, além do letreiro superior Globetrotter no alto da parte frontal do veículo com a identificação visual da comemoração ao fundo.

Já na cabine o FH 20 anos tem uma série de itens de fábrica: airbag, climatizador de ar, suspensão a ar na cabine, bancos em couro, volante em couro, rádio, CD, MP3, comandos no volante e uma faixa de madeira no painel.

O caminhão também tem sensor de chuva, espelho frontal, trava elétrica com controle remoto, lâmpadas três Marias, luz de 5ª roda, e anel nas rodas dianteiras. O exclusivo FH 20 anos pode sair da linha de produção com duas opções de cor: branco ou preto magic Metálico.

O modelo também vem equipado com a caixa de câmbio eletrônica I-Shift e com a qual o transportador consegue economizar até 5% o consumo de combustível. Sem pedal de embreagem, a caixa de câmbio facilita bastante o trabalho do motorista. No modo automático, basta acelerar e frear. No manual, um simples toque em um botão troca as marchas.

Foto | Volvo/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -