InícioCapaToyota Prius está envolvido em recall no Brasil

Toyota Prius está envolvido em recall no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Carro-Toyota-Prius-Brasil (4)

Parte de recall global que envolve cerca de 1,9 milhão de unidades, o Toyota Prius tem apenas 377 unidades envolvidas no Brasil. O chamado se dá para que seja feita uma atualização do software que controla um módulo do sistema híbrido do modelo. Nenhum acidente foi reportado até o momento por conta do problema, de acordo com informações da agência Reuters.

O problema poderia resultar em várias luzes de advertência sendo acionadas, o que provavelmente faria com que o veículo entrasse em um estado que provocaria redução de velocidade repentina. A empresa japonesa acrescentou que, em alguns casos, o sistema híbrido poderia até mesmo ser desligado, fazendo com que o carro parasse gradualmente, mas não de forma abrupta. A montadora informou que detectou a falha em mais de 400 casos, incluindo 300 no Japão e 90 na América do Norte.

No Brasil são convocadas unidades fabricadas no Japão entre julho de 2012 e junho de 2013, com numeração de chassi entre JTDKN36U**1579250 e JTDKN36U**1698866. A campanha prevê a reprogramação do módulo do inversor do sistema híbrido dos veículos. A campanha será iniciada em 17 de fevereiro. Para mais informações, a Toyota disponibilizou o telefone 0800 703 0206 e o site www.toyota.com.br.

Foto | Toyota/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

3 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -