InícioCapaNovo Toyota Corolla será lançado em 12 de março

Novo Toyota Corolla será lançado em 12 de março

- publicidade -
- publicidade -

toyota_corolla_za-spec_7[4]Está chegando a hora do Toyota Corolla ganhar uma nova geração no Brasil – a 11a desde seu lançamento em 1966. A fabricante japonesa anunciou apresentação do modelo para os dias 11 e 12 de março, o que leva a crer que as vendas terão início em abril. Por aqui o sedã médio adotará o mesmo visual das unidades europeias, com linhas mais conservadoras que as do modelo norte-americano – que pode aparecer por aqui posteriormente na versão esportiva XRS.

toyota_corolla_za-spec_4[4]Esta atualização chega em boa hora, já que a última atualização estética se deu em 2011, e pode fazer com que o Corolla assuma a liderança do segmento novamente, posição que sempre alterna com o Honda Civic. O concorrente passará por atualização um pouco menor no próximo semestre.

O Corolla passa por uma boa atualização: ficou 10 cm mais longo, 1,6 cm mais largo e 1 cm mais baixo, e viu seu entre eixos passar dos 2,60 m para bons 2,70 m. Evolui, também, em termos mecânicos, onde uma transmissão automática do tipo CVT com sete velocidades definidas ficará em encarregada dos motores 1.8 de 144 cv e 2.0 de 153 cv, ambos flex, assumindo o posto da defasada caixa de quatro relaçoes usada hoje. O câmbio manual de seis marchas permanecerá nas versões mais simples.

toyota_corolla_eu-spec_4[3]Fotos | Toyota/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

17 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -