InícioCapaFord Ka Sedan surge como conceito na Índia

Ford Ka Sedan surge como conceito na Índia

- publicidade -
- publicidade -

Ka Concept 4-Portas_3Não bastasse o novo Ka contar apenas com carroceria de quatro portas, ele também terá versão sedã. Antecipando a segunda opção de carroceria derivada do projeto projeto B562, a Ford apresenta no Auto Expo, em Nova Déli, na Índia o Ford Figo Concept (nome que adotará no mercado local).

Ford-Figo-Concept-press-shot

Tendo como objetivo substituir o antigo Fiesta Rocam e foco no mercado global, o modelo é idêntico ao hatch até o final das portas traseiras. Apesar da plataforma ser a mesma do New Fiesta, o Ka Sedan tem caimento do teto menos acentuado, mas a traseira também tem dimensões contidas. Para nossa sorte o conceito apresentado no Brasil tem traseira mais longa – na Índia ficou mais curta pois lá carros com menos de 4 m tem benefícios fiscais.

Ford-Figo-Concept-press-shot-front-1024x581

No comunicado indiano a Ford não dá maiores detalhes sobre motor ou características do carro, mas promete preço acessível, baixo consumo de combustível e amplo espaço interno graças a um “sistema inovador de disposição dos assentos”.  Por aqui ele estará disponível com motor 1.0 de três cilindros e 1.5 16v Sigma de 107 cv com álcool, logo após a Copa do Mundo. O hatch será lançado em abril.


Fotos | Indians Autos Blog e Ford/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

19 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -