InícioCapaObituário: Volkswagen Fox 2014 perde a opção de duas portas

Obituário: Volkswagen Fox 2014 perde a opção de duas portas

- publicidade -
- publicidade -

VWfoxbluemotion29O Volkswagen Fox de duas portas já não consta na tabela oficial da Volkswagen e nem no site oficial do fabricante. Questionamos a marca e recebemos a seguinte resposta: “O Fox duas portas segue firme no mercado. Não considere o site, ele está com erro”.  Mesmo sem saber qual o sentido em negar um fato consumado, certo é que os concessionários da marca desmentem a posição oficial do fabricante e garantem que na linha 2014/2014 o Fox terá somente carroceria de quatro portas.

Nas lojas consultadas restam poucas unidades ano/modelo 2013/2014. Agora o Fox mais barato custa R$ 33.190 chegando a R$ 49.610 nas versão Highline I-Motion. Vale lembrar que o Fox possuía duas portas apenas na versão 1.0 ou na rara Bluemotion 1.6.

A opção de descontinuar a versão duas portas revela a nova estratégia de mercado da Volkswagen com o lançamento do up!, novo carro de entrada da marca. Com ele e o Gol logo acima também com versão de duas portas, não há motivo para existir o Fox duas portas. Decisão certa por parte da Volks, que por sua vez quer estabelecer o Fox como seu compacto premium – e qual premium possui versão de duas portas. O resultado de tudo isso será o fim do Polo.

FOX 2015 Em março os fornecedores da VW começarão a entregar peças para o Fox 2015 como adiantamos no fim de 2013. Será a última reestilização do modelo até a chegada da nova geração que será construída a partir da plataforma MQB.

Na dianteira o Novo Fox contará com novos para-choque, faróis, para-lamas e também o capô para melhoras no processo fabril (ajustes faróis e para-lamas). Na traseira as lanternas invadem a tampa do porta-malas. A maior mudança será no teto do modelo que perde um pouco a curvatura ficando mais reto, para isso a coluna C teve que ser modificada. Tantas mudanças estruturais justificam as alterações na linha do modelo em São José dos Pinhais.

O interior também passará por mudanças, pois, componentes estruturais do painel foram modificados. Alguns de nossos amigos dizem que a moldura central muda bem com novos rádio e comandos de ventilação. É de se esperar, também, acabamento melhor.

Com Henrique Rodriguez

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

38 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -