InícioMarcasFiatFiat 500X surge em imagens de patentes

Fiat 500X surge em imagens de patentes

- publicidade -
- publicidade -

Fiat-500X-patent-front-three-quarters[3]Ainda explorando a família 500, com design inspirado no clássico Fiat 500 lançado no final da década de 50, a Fiat prepara para o Salão de Genebra – que acontece em março – a apresentação do crossover 500X. Parte da surpresa acabou com a divulgação de imagens de patente do modelo registradas na China.Fiat-500X-patent-side-view[3]

O crossover combina traços de design de um hatchback e de SUV, e teria de cerca de 4,2 metros de comprimento. Sua plataforma é a mesma dos monovolumes 500L e 500XL, que por sua vez é derivada da usada pelo Punto europeu.

Caberá à fábrica de Melfi, Itália – uma das mais modernas do mundo após investimento de 1 bi de euros – abastecer o mercado europeu com o modelo. Em sua versão de entrada o  Fiat 500X terá tração dianteira e o pequeno motor 0.9 TwinAir, enquanto versões mais caras terão a disposição tração integral e o motor 1.3 MultiJet a diesel. A produção terá início em meados deste ano.

Fiat-500X-patent-front-and-rear-view[4]

A produção do Fiat 500X no Brasil deverá ter início no final de 2015, com opções de motores serão totalmente diferentes. Versões mais caras, com tração integral, contarão com o 1.4 T-Jet enquanto as mais em conta deverão usar os motores 1.6 e 1.8 E.TorQ. Segundo a Car And Driver, a fabricante italiana cogita, ainda, lançar junto com o jipinho uma nova geração do câmbio Duallogic para versões mais em conta. e câmbio Aisin automático de seis machas ficaria para as versões mais caras. Posteriormente chegaria o 500L com o objetivo de substituir o Idea.

Fiat-500X-patent-top-and-bottom-view[5]Fontes | Auto.Sohu.com e Car And DriverVia Novidades Automotivas

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

22 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -