InícioMarcasCheryChery anuncia fim de importação de S-18 e Cielo

Chery anuncia fim de importação de S-18 e Cielo

- publicidade -
- publicidade -

chery-s-18-flex-01Por um momento a Chery possuía três carros que custavam R$ 29.990: Chery Face, Celer e S-18. O Brasil era pequeno demais para eles e a fabricante chinesa anunciou que deixa de importar o S-18. Quem também se despede é o belo médio Cielo.cielo-hatch-06

Apesar do Face ser o compacto da marca mais antigo do mercado, ele ainda tem mais apelo que o S-18, que é um QQ melhorado, devido ao espaço interno maior. Já o Celer, lançado em meados do ano passado, será fabricado no Brasil a partir dos próximos meses: a produção pré-série na unidade de Jacareí (SP) deverá ter início em maio.

Também é bom lembrar que o sucesso do S-18 esteve a um pedal. Nas primeiras avaliações de revistas, bastava um esforço maior aplicado no pedal do freio que ele entortaria. Veio um recall mas não foi suficiente e as vendas foram suspensas por alguns meses na ocasião. O hatch estava enterrado para sempre. E esse anúncio serve como um funeral simbólico de um carro. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), não houve qualquer  registro de emplacamentos do modelo em 2013.

Outro que se despede do mercado brasileiro é o Cielo nas versões hatch e sedã, o primeiro automóvel lançado pela marca depois do Tiggo. Apesar de ser muito bonito (mesmo com rodas feias), com design da Pininfarina, o Cielo encontrou alguns problemas durante sua jornada, e nem os preço atraentes contornaram a situação. Em 2013 não houve emplacamentos do hatch, mas 112 unidades do sedan foram emplacadas, segundo a Fenabrave.

Fotos | Chery/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

19 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -