InícioMarcasPeugeotLeitor flagra mula de testes de Peugeot 208 esportivo

Leitor flagra mula de testes de Peugeot 208 esportivo

- publicidade -
- publicidade -

peugeot208esportivo1

A Peugeot sabe que o 208 tem potêncial para fazer sucesso em versão esportiva no Brasil, e por isso trabalha em versão exclusiva para o Brasil equipada com o motor 1.6 THP de 165 cavalos. Os testes da versão esportiva já foram iniciados, como comprovam as fotos enviadas pelo leitor Olof Naas.

peugeot208esportivo

Diferentemente do 208 GTI vendido na Europa, vendido somente em versão de duas portas, por aqui, devido a questões mercadológicas, a versão terá apenas versão de quatro portas, o que permitirá que a versão seja fabricada em Porto Real (RJ).

Inspirado no 208 GTI, a versão esportiva nacional – que pode receber outro nome – deve se destacar pelas rodas de liga leve de 17 polegadas, que escondem os discos de freio redimensionados, por saída de escape dupla e pela grade dianteira com entrada de ar do tipo colmeia. Para o interior são esperados apliques de alumínio e revestimento de couro para volante, pomo do câmbio e bancos com costura vermelha.

Câmbio automático de seis marchas

A Peugeot também já trabalha internamente na adaptação do câmbio automático de seis marchas ao motor 1.6 16v FlexStart que equipa o 208. É o mesmo câmbio que desde o ano passado está associado ao motor 2.0 16v que equipa o hatch médio 308 e o sedã 408. Além de permitir a economia em escala, o novo câmbio pode tornar o 208 automático mais eficiente.

Fotos | Olof Naas

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] ou [email protected]

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

56 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -