InícioMercadoNissan anuncia fábrica de motores em Resende (RJ)

Nissan anuncia fábrica de motores em Resende (RJ)

- publicidade -
- publicidade -

Carlos_Ghosn_06_01_14_2

Em visita às obras de fábrica da Nissan em Resende (RJ), Carlos Ghosn, Presidente Mundial e CEO da Nissan, anunciou uma fábrica de motores dentro do Complexo Industrial da empresa, e que será inaugurada ainda em 2014 com capacidade para produzir até 200.000 motores por ano.

Esta unidade de motores responde por R$ 140 milhões dos R$ 2,6 bilhões anunciados para a construção da fábrica, e deverá gerar cerca de 200 empregos diretos. A unidade industrial ficará em um prédio, já existente, ao lado da Fábrica de Veículos e começará suas atividades com a produção do motor 1.6 16V flexfuel que gera  até 111 cv de potência e 15,2 kgfm de torque, motor este já disponível para Versa e March, modelos que ainda este ano passam a ser fabricados na unidade. O March a partir de abril e o Versa a partir do segundo semestre

“A Fábrica de Motores de Resende é um pilar importante para reforçar nossa presença no Brasil e mais uma prova de nossa confiança no potencial do mercado brasileiro. Ela complementa o nosso Complexo Industrial brasileiro e aumenta nossa competitividade para atingirmos os objetivos de conquistar 5% de participação de mercado, sermos  os primeiros japoneses em participação no Brasil e ainda sermos uma marca líder em qualidade no país em 2016”, afirma Ghosn.

Foto | Nissan/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

12 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -