InícioMarcasAudiAudi produzirá A3 Sedan e Q3 no Brasil

Audi produzirá A3 Sedan e Q3 no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

audi_a3_sedan_1.8_t_s-line_4 A soma da produção do novo Volkswagen Golf em São José dos Pinhais com a vontade da Audi de produzir no local, resultaria na produção local do novo A3, como ocorreu entre 2000 e 2006. Ledo engano, essa não é uma ciência exata. A Audi anunciou esta tarde que os modelos que serão produzidos por aqui serão o A3 Sedan e o SUV compacto Q3, a partir do segundo semestre de 2015.

Audi Q3 quattro/StandaufnahmeSem citar o Volkswagen Golf nacional, que deve chegar às lojas primeiro, a Audi fala no lançamento do sedã em 2015, enquanto o Audi Q3 nacional ficará para o início de 2016. Ao menos o investimento de 150 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões) no local, para nova área de pintura e nova linha de montagem, beneficiará os três modelos.

Hoje o Audi Q3 chega ao Brasil fabricado em Martorell, na Espanha e o A3 Sedan, que ainda não foi lançado por aqui, é produzido na Hungria. Os dois modelos terão entre 30 e 35% de conteúdo nacional. A Audi, que atualmente emplaca no Brasil cerca de 7 mil carros por ano, aposta no aumento das vendas de carros de luxo no Brasil e espera atingir a meta de 30 mil carros vendidos por ano em 2018.

A Audi ainda aproveitou o ensejo para anunciar que o SUV Q5, irmão maior do Q3, será fabricado no México a partir de 2016.

Fotos | Audi/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

5 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -