InícioMarcasMercedes-BenzConfirmado: Mercedes terá uma nova fábrica no Brasil

Confirmado: Mercedes terá uma nova fábrica no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Classe A fabricado no BrasilHá um mês a revista alemã Der Spiegel cravava que a Mercedes estava realmente interessada em construir uma nova fábrica no Brasil para produzir automóveis. Agora a confirmação partiu de Dieter Zetsche, CEO da Daimler,  em entrevista ao diário Stuttgarter Zeitung. O que resta agora é decidir em qual cidade será instalada a fábrica. A nível estadual a dúvida fica entre São Paulo e Santa Catarina.

Com a nova classe de compactos, temos carros que são atrativos e podem ser produzidos a baixo custo, tornando-os uma boa opção para este mercado. Foi simplesmente uma questão de produzir no Brasil ou não estar presente no país nesse segmento. Nossa decisão é a seguinte: queremos participar“, disse Zetsche.

Quando fala de compactos, Zetsche se refere aos modelos derivados da plataforma NGCC, mais exatamente os Classe A, CLA e o recém apresentado GLA. Pelo visto a fábrica brasileira não produzirá a nova geração do Classe C, como afirmou o Der Spiegel. Não neste primeiro momento, pelo menos.

Foto | Mercedes-Benz/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

45 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -