InícioMarcasFiatFiat comemora 37 anos de operações no Brasil

Fiat comemora 37 anos de operações no Brasil

- publicidade -
- publicidade -

Fabrica-Fiat_BetimHá exatos 37 anos, no dia 9 de julho de 1976, era inaugurada a fábrica brasileira da Fiat, localizada em Betim, MG. De lá para cá, a planta mineira tornou-se a maior do grupo mundo e já supera a marca de 13 milhões de veículos produzidos. No total, estão incluídas mais de 3,9 milhões de unidades do Uno e cerca de 3 milhões do Palio.

Mais que polo produtivo, o Brasil se tornou o maior consumidor de automóveis Fiat em todo o mundo. Por aqui, a empresa é líder de vendas há cerca de uma década e já iniciou um plano de expansão, que que soma R$ 15 bilhões entre 2013 e 2016. Parte dos investimentos será aplicada na elevação da capacidade da fábrica mineira, de 800 mil para 950 mil unidades anuais até o final de 2014. A outra irá para Goiana, PE, que promete fornecer 250 mil veículos por ano já em 2014 e ser a mais moderna do grupo no mundo.

A futura planta de Pernambuco produzirá automóveis, enquanto a de Minas Gerais, além de veículos, fabrica transmissões e motores da linha Fire. A Fiat ainda possui uma unidade no Paraná, mais precisamente em Campo Largo, onde são produzidos os propulsores da família E.torQ.

Foto: Fiat/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

19 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -