InícioCapaEste é o novo Ford Ka para 2014, que também contará com...

Este é o novo Ford Ka para 2014, que também contará com um inédito modelo sedã

- publicidade -
- publicidade -

novofordka2014Desenvolvido no Brasil e testado na Alemanha. Assim nasce a nova geração do Ka, que será vendido inicialmente no Brasil e na Índia e que, além de enfrentar a concorrência, tem a missão de fazer volume de vendas para que a Ford segure a ofensiva da Renault na luta pelo quarto lugar no mercado brasileiro. O compacto, que será produzido em Camaçari (BA), é construído na mesma arquitetura dos novos EcoSport e New Fiesta. Seu lançamento deverá acontecer somente no começo de 2014 e não mais no fim de 2013 como estava sendo especulado. Nossa projeção produzida por Renato Aspromonte dá uma ideia de como será a cara do novo Ka 2014.

novofordka2014VISUAL Faz mais ou menos seis meses que estamos levantando informações para produzir esta projeção. As dicas indicam um New Fiesta mais simples, com traseira que lembra um Volkswagen Gol e laterais parecidas com as do Chevrolet Onix.  Pelas projeções notam-se as semelhanças.  Sobre a dianteira, sempre nos disseram que mistura elementos do Fusion e New Fiesta. Boas dicas sobre os faróis surgiram com a apresentação do conceito Escort no Salão de Xangai, em abril. A enorme entrada de ar presentes nos atuais Ford também estarão presentes, mas, em vez de ser filetada, terá os elementos em formato de colmeia. Internamente o novo Ka é chamado de B562 que é o codinome do projeto.

O novo Ka chegará nas carrocerias hatch e sedã. Para não brigar como New Fiesta o novo hatch terá dimensões reduzidas. Seu porte e entre-eixos estarão na média dos concorrentes já existentes no mercado como Fiat Uno e Palio, Volkswagen Gol e Chevrolet Onix. Assim como no Chevrolet, o Ford seguirá a risca o raciocínio de redução de custos e até as portas traseiras tanto o hatch quanto o sedã serão idênticos.

A nova família de compactos da Ford contará com duas opções de motores. O motor 1.0 será um inédito propulsor de três cilindros e doze válvulas, que segundo nossos amigos deverá ter potência máxima na casa dos 80cv. A outra opção será o 1.5 que estreou no New Fiesta e que rende 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina. As opções de câmbio serão sempre manuais, já que o PowerShift nos planos iniciais está descartado. Deve ficar restrito ao Fiesta.

ÍNDIA O novo compacto também será comercializado no mercado indiano e por lá será equipado com os motores 1.2 e 1.5 e terá a opção do PowerShift de seis velocidades, além do manual de cinco velocidades.

O atual Ka que tem preço sugerido pela marca por R$ 24.200 será descontinuado ao fim de 2013. Já o Fiesta Rocam com preço inicial a partir de R$ 26.990 resistirá um pouco mais e ainda será comercializado por um período de 2014. Alguns devem estar se perguntando o porquê de falar dos preços da atual linha de frente da Ford. Vamos a resposta, esse cenário indica que o novo Ka, que chegará somente com quatro portas, deverá ser comercializado com preço inicial na casa dos R$ 27 mil.

Projeções | Renato Aspromonte/Especial para o Autos Segredos

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

74 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -