Untitled-5A Fiat tem pressa para lançar o novo Fiorino: com previsão de chegar às lojas logo no começo de 2014, o furgãozinho passa por uma temporada intensiva de testes. Antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos (veja as projeções aqui), o modelo já foi flagrado algumas vezes por leitores. O último foi Fernando Beretta, que se deparou com uma unidade e conseguiu fazer as fotos. A ele, vão nossos sinceros agradecimentos.

O Fiorino acompanhará a evolução do Uno, do qual é derivado, adotando frente e interior da nova geração do hatch. Porém, a plataforma é mista, com a porção dianteira oriunda do irmão menor e a traseira da Strada. O furgãozinho terá inclusive suspensão traseira por feixes de molas, como na picape.

Untitled-2A traseira do novo Fiorino terá portas sem vidros e assimétricas. A folha esquerda será maior e abrigará a placa e a maçaneta, enquanto a direita, menor, trará o nome “Fiat” gravado em baixo relevo na lataria. O design seguirá o conceito round square que estreou na nova geração do Uno. As lanternas são enormes e verticalizadas, indo do teto até pouco acima do para-choque. O estepe sairá do cofre do motor e se alojará atrás do banco do passageiro.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com.

Fotos | Fernando Beretta

 

Tags: , , , , , , ,