InícioCapaNovo motor 1.0 de três cilindros do Volkswagen Fox terá potências de...

Novo motor 1.0 de três cilindros do Volkswagen Fox terá potências de 75cv (gasolina) e 82cv (etanol)

- publicidade -
- publicidade -

FoxBluemotion1.0No fim desta semana, a Volkswagen irá apresentar para a imprensa especializada sua maior novidade dos últimos tempos em termos de motorização.  Trata-se do novo motor 1.0 12v de três cilindros. Mas, os leitores do Autos Segredos não precisam esperar para saberem das novidades.

O motor fará sua estreia no Fox Bluemotion e terá potências de 75cv (6.250rpm) com gasolina e 82cv (6.250rpm)  quando abastecido com etanol. O torque é de 9,7 kgfm a 3.000rpm, com gasolina, e 10,4 kgfm também a 3.000rpm, com etanol. O câmbio será manual de cinco marchas. O motor não terá o famigerado tanquinho para auxiliar a partida em dias frios.

A aceleração de 0 até 80km/h é de 8,9 segundos abastecido com gasolina. Com etanol, o tempo é de 8,8 segundos. A arrancada até 100km/h leva 13,5 segundos com gasolina e 13,2 segundos com etanol. A velocidade máxima é de 166km/h ou 167km/h, com os dois combustíveis, respectivamente.

Para adaptar o motor 1.0 12v no Fox, a marca adaptou um suporte no lado esquerdo do cofre do motor, para encaixar o três cilindros.

Up! Esse motor também será usado no compacto Up!, que deverá chegar ao mercado em outubro. O hatch será fabricado na planta de Taubaté (SP) e chegará a princípio somente com carroceria de quatro portas.

Foto | Volkswagen/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

84 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -