fabrica-hyundaiA Hyundai anunciou a implementação do terceiro turno de trabalho na fábrica de Piracicaba, SP. O objetivo é atender à demanda pela linha HB20, que vem alcançando grande volume de vendas no país e tem fila de espera nas concessionárias. A empresa assinou um acordo com o sindicato dos metalúrgicos local nesta quinta-feira (23).

A Hyundai já começou a contratar funcionários para preencher os 700 postos de trabalho que serão abertos com o terceiro turno. Os novos empregados farão com que a fábrica paulista atinja a marca de 200 mil veículos por ano, aumento de 25% em relação à capacidade atual, que é de 150 mil unidades.

A fábrica da Hyundai já contabiliza nove meses de operações desde a instalação em Piracicaba. Segundo a marca, a decisão pelo terceiro turno foi tomada após a confirmação da estabilidade dos números de mercado: havia o receio de que a alta demanda pelo HB20 não se sustentasse, devido ao efeito de furor causado pelo lançamento. As operações noturnas na planta paulista estão previstas para começar no mês de setembro.

Foto | Hyundai/Divulgação/reprodução Youtube

 

Tags: , , , ,