InícioMarcasVolvoVolvo V40 será lançado no final do mês com motor 2.0 de...

Volvo V40 será lançado no final do mês com motor 2.0 de cinco cilindros

- publicidade -
- publicidade -

autowp.ru_volvo_v40_t4_8

A Volvo já trabalha nos últimos preparativos para o lançamento do Volvo V40 no Brasil, que está previsto para o final deste mês. O modelo, que combina características de hatch com perua substitui o C30, que deixou de ser fabricado em dezembro, e terá pela frente a missão de encarar a nova geração dos alemães Mercedes Classe A, BMW Série 1 e Audi A3.autowp.ru_volvo_v40_t4_10

No Brasil o V40 será oferecido com um motor diferente, introduzido no final do ano passado pelo aventureiro V40 Cross Country. Ao invés do motor Ford 1.6 EcoBoost com câmbio Powershift de dupla embreagem ele contará com um motor 2.0 20v de cinco cilindros Turbo da própria Volvo, associado a um câmbio automático de seis marchas Geartronic. A potência e o torque são os mesmo, de 180 cv e 30 kgfm de torque, mas por não ter injeção direta não dá para esperar a mesma eficiência do EcoBoost.

autowp.ru_volvo_v40_t4_11

Considerado o hatchback mais seguro do mundo pelo EuroNCAP, o Volvo V40 possui airbag para pedestres, que é ativado em velocidades de até 50 km/h e protege a cabeça do pedestre do impacto com o vidro, detector de pedestres, aviso de mudança involuntária de faixa entre 65 e 200 km/h, Park Assist, City Safety, que reduz ou evita impactos em velocidades de até 50 km/h e o Road Sign Information, que faz leitura de placas de trânsito, exibe-as no painel e alerta o motorista caso não esteja sendo respeitada a velocidade indicada. Será que todos estes sistemas estarão disponíveis no Brasil?

Fotos | Volvo/Divulgação

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

18 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -