InícioCapaOlá! Eu sou o novo Fiat Fiorino 2014

Olá! Eu sou o novo Fiat Fiorino 2014

- publicidade -
- publicidade -

novafiorinotraseirabEm 19 de dezembro passado publicamos projeções da nova geração da Fiat Fiorino. Agora com novas informações, nosso amigo Du Oliveira do blog Irmão do Décio, atualizamos as imagens. As projeções devem chegar bem próximas as do modelo final que chegará ao mercado em 2014. A nova geração da Fiorino 2014 foi antecipada pelo Autos Segredos em agosto de 2012.

novafiatfiorinofrenteOs testes começaram com os “Mullótipos” em testes que tem parte dianteira e interior do novo Uno, mas, a traseira ainda carrega as portas e lanternas do Fiorino atual. Em março começaram a rodar nas ruas os protótipos com as carrocerias definitivas como flagramos.

Pode-se dizer que a nova geração do Fiorino é um modelo Frankenstein, pois, ela tem cara de Uno, mas sua plataforma é mista. A porção dianteira é oriunda do novo Palio, ao passo que a parte de trás vem da Strada, mantendo inclusive sua suspensão traseira, uma forma que encontraram para manter a suspensão de feixe de molas. Só para esclarecer, Palio e Uno  usam a mesma plataforma, porém, a do Palio (326) tem algumas diferenças de tamanho em relação a do Uno (327).

Apesar disso, o Fiorino continuará esteticamente fiel ao Uno, principalmente ao seu conceito “round square“.  Mas existe a possibilidade de o Fiorino só dar as caras após a primeira reestilização do Uno, lançado em maio de 2010.

As lanternas serão verticalizadas e segundo apuramos serão enormes, pois, elas começam quase no teto e terminam quase de encontro ao para-choque. Já as portas traseiras terão a parte esquerda maior e direita um pouco menor. As portas não terão vidros e seguem com grafismos enfatizando os quadrados que ficaram famosos no novo Uno. O nome Fiat ficará gravado na lata da porta-direita e a maçaneta de abertura  e a placa ficarão alojadas na porta esquerda como mostra a projeção. O estepe será instalado atrás do banco do passageiro.

Update: o velho motor 1.3 8v de 73cv usado hoje por Mille Furgão será substituído pelo 1.4 8v Evo, que gera 88 cavalos com etanol. (com Henrique Rodriguez)

Projeções | Du Oliveira/Irmão do Decio

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

38 COMENTÁRIOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -